16/04/2008

Saúde seleciona 53 projetos de prevenção e direitos humanos em paradas GLBT

Financiamento

15/04/08

Saúde seleciona 53 projetos de prevenção e direitos humanos em paradas GLBT

O Ministério da Saúde, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), financiará 53 projetos durante as ações de visibilidade do orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). A verba será destinada a organizações da sociedade civil que vão realizar atividades de prevenção às DST/aids, de promoção à saúde e de direitos humanos.

Ao todo, foram aprovados 25 projetos no Nordeste, dez no Sudeste, sete no Sul, seis no Norte e cinco no Centro Oeste. Cada projeto receberá até R$ 20 mil para executar as ações. A relação dos aprovados está disponível no site do Programa Nacional de DST e Aids.

As instituições selecionadas vão receber, nos próximos dias, uma notificação com readequações no orçamento e no planejamento dos projetos. Após receberem a correspondência, têm prazo de cinco dias úteis para aceitar as adequações propostas e enviar os dados bancários para o e-mail: scdh@aids.gov.br.

Foram selecionados projetos que visam a combater as vulnerabilidades a que a população GLBT tem sido historicamente exposta. A iniciativa também pretende despertar o interesse dos gestores locais e da população em geral para essa temática.

O financiamento reforça o compromisso do Programa Nacional de DST e Aids em ampliar o combate à violência contra os GLBT e a promoção dos direitos humanos e da visibilidade do segmento.

Mais informações

Para a sociedade civil:
Programa Nacional de DST e Aids
Unidade de Articulação com a Sociedade Civil e Direitos Humanos
Telefone: (61) 3448-8024
E-mail:
scdh@aids.gov.br

Para a imprensa:
Programa Nacional de DST e Aids
Assessoria de Imprensa
Telefones: (61) 3448-8100 / 8088
E-mail:
imprensa@aids.gov.br