09/04/2008

quarta da paz dia 16 de abril 2008

QUARTAS DE PAZ – 16 de abril de 2008 -

São Luís, 5 de abril de 2008.


Prezad@s participantes:


No dia 16 de abril próximo, a Escola de Justiça e Paz estará trazendo para discussão o tema “TRÁFICO DE MULHERES”, às 19:00 h, no Salão Paroquial da Igreja de São Pantaleão, conforme noticiamos no dia 26 de março.
Nessa ocasião, teremos a oportunidade de ter conosco a Irmã Gabriella Pinna, que trabalhou, em São Luís, com as mulheres presidiárias, integrando, com extrema dedicação, a Pastoral Carcerária. Atualmente, ela se encontra, em Fortaleza, com um novo desafio: trabalhar na prevenção do tráfico de mulheres.
Em sua exposição, ela apresentará, inicialmente, um Panorama sobre o tráfico humano, no Brasil, e, em seguida, o Tráfico de Mulheres e Políticas públicas para prevenir esse mal.
Assim, renovamos nossa alegria em reencontrá-lo(a) para reforçar nosso compromisso com a transformação da sociedade e as injustiças que não podem nos calar.
Junto, enviamos-lhe a síntese da palestra proferida pela doutora Joisiane Gamba, com algumas informações sobre os movimentos dos Direitos Humanos, no Maranhão.

Atenciosamente

Cecília Aparecida Amim Castro
Secretária-Executiva da CJP

Nesse dia, estaremos com a caixinha para receber, se possível, a contribuição para as despesas de aluguel do Salão Paroquial.

Telefones para contacto: 3227.1527 / 99757573 – Cecília – c.amin@uol.com.br