Últimos dias de inscrição para o curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Alimentar e Nutricional para Saúde Indígena para alunos e tutores
A Educação a Distancia da ENSP lançou dois editais para o curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Alimentar e Nutricional para Saúde Indígena, um para a seleção de tutores e outro para a seleção de alunos. Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas para tutores e 260 para alunos. O prazo de inscrição dos dois editais vai até o dia 15 de fevereiro. O objetivo deste curso é formar profissionais de saúde na área de alimentação e nutrição, com a finalidade de colaborar para a construção e consolidação do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) e do Sistema Único de Saúde (SUS). O curso é uma parceria da Escola, por meio da EAD/ENSP, com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa/MS). Segundo o edital, os tutores serão responsáveis pela orientação aos alunos, atuando como facilitadores no processo de construção do conhecimento, esclarecendo dúvidas, trocando experiências e corrigindo exercícios. Os tutores devem ser profissionais de saúde de nível superior que tenham pós-graduação na área de saúde pública ou similar. Além disso, o candidato deve ter um ano de experiência comprovada na área e residir no município do Rio de Janeiro ou em municípios próximos. Cada tutor acompanhará 25 alunos e deverá ter disponibilidade para 20 horas semanais. O processo de seleção se dará em duas etapas: análise dos documentos e entrevista. A relação dos selecionados para a segunda fase será divulgada no Portal EAD/ENSP a partir de 5 de março.O edital de seleção de alunos busca profissionais de nível superior que atuem nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis/Funasa). Também serão admitidos profissionais de nível médio que atuem direta ou indiretamente com essas populações. Para concorrer a uma vaga é preciso atuar no âmbito do subsistema de saúde indígena e demais órgão que tem articulação com a atenção à saúde indígena em todo o Brasil. Os resultados serão disponibilizados a partir do dia 14 de março no sitio da EAD/ENSP. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição para tutores ou para alunos que está disponível no sítio da EAD/ENSP e enviar a documentação comprobatória via Sedex.
Este blog foi criado para intercambiar minhas relações profissionais. Pouco coisa será postada de cunho pessoal, reserva-se a acompanhar as relevâncias socias em diveros níveis, com conteúdos de raça, credo, gênero, políticas públicas, violência, com recorte especial as questões voltadas para área da saúde. Os assuntos postados com certeza vão servir de um banco de dados para mim, quanto para aqueles e aquelas que buscam informações nesta área.