31/01/2008

Fale Conosco MA

"Fale Conosco\": mais de 40 acessos em uma semana
Está funcionando no site da Corregedoria Geral da Justiça o serviço “Fale Conosco”. Seu objetivo é permitir contato direto com o corregedor para comunicar problemas relacionados às atribuições do órgão. A ferramenta enquadra-se em uma das principais metas da gestão do desembargador Jamil Gedeon: combater a morosidade processual e promover a eficiência dos serviços judiciários. O funcionamento é simples e rápido, e o acesso é pela página principal do portal da Corregedoria (www.cgj.ma.gov.br). Ao clicar no item “Fale Conosco”, o internauta é direcionado a uma caixa de texto onde deve preencher os campos com “nome completo”, “e-mail”, “assunto” e “mensagem”. Ao ordenar o envio, a mensagem é encaminhada ao gabinete do corregedor, que num prazo máximo de uma semana envia a resposta. A chefe de gabinete da CGJ, Daniela Bonfim, informa que, de acordo com o grau de complexidade dos problemas e reclamações recebidas, as respostas às solicitações podem ser dadas até em 24 horas. Daniela Bonfim explica que para que haja uma resposta eficiente o assunto deve estar relacionado à atuação da Corregedoria em suas funções de coordenação, organização e fiscalização dos serviços da Justiça de 1º grau (comarcas). Com pouco mais de uma semana de funcionamento, mais de 40 e-mails com já foram recebidos e encaminhados. Para ter a solicitação respondida o mais rápido possível, as mensagens devem ser elaboradas com dados objetivos e precisos. “Para identificar o caso concreto, precisamos de números de processos, data do ajuizamento da ação, nome do juiz reclamado ou dos servidores, número de protocolos e comarcas”, conclui a chefe de gabinete. Adriana de Sá asscomcgj@tj.ma.gov.br 2106-9830