02/10/2008

CONVITE GOVERNO BARCELONA

Prezados/as

Segue em anexo divulgação do evento realizado pelo Governo de Barcelona e pelo Ministerio de Sanidad y Consumo da Espanha em parceria com a Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti, Faculdade de Medicina da Bahia e a Associação Brasileira de Redutores de Danos (ABORDA).

Certo de que este evento muito contribuirá para as pessoas que trabalham com questão voltadas ao uso e abuso de sustancias psicoativas e seja nas esferas governamental ou da sociedade cívil. Reenvio o convite em nome da Mobilização da ABORDA/MA

Voce pode obter melhores informações acessando o link abaixo.

http://www.clat-virtual.com/viewpage.php?page_id=26.



UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA
200 anos

EXTENSÃO PERMANENTE DO DEPARTAMENTO DE MEDICINA

Largo Terreiro de Jesus, s/n – Pelourinho. - CEP 40.026- 010 - Salvador / Bahia
TELEFONES: (71) 3321 0383 - Ramal 211 /3321-4888 - FAX 3321 4888
www.medicina.ufba.br/ard-fc ardfc@ufba.br
Salvador, 01 de outubro de 2008
Of. 207/08


Prezada Sr,

Vimos, por meio deste, informar a esta Coordenação a realização da “2ª Conferencia Latina Virtual sobre Redução de Danos y Prevenção de VIH/SIDA” nos meses de outubro e novembro deste ano. O evento, realizado pelo Governo de Barcelona e pelo Ministerio de Sanidad y Consumo da Espanha em parceria, com vários países, no Brasil está sendo organizado pela Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti – ARD-FC da Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA com a participação da Associação Brasileira de Redutores e Redutoras de Danos (ABORDA). A conferência está articulada em torno de quatro idéias chaves: risco, saúde pública, uso de drogas e HIV/Aids. Com duração de dois meses, o evento se propõe a privilegiar o desenvolvimento e a contribuição desde um contexto geográfico determinado, a saber, a Iberoamérica; razão pela qual os dois idiomas a ser utilizados serão o Castelhano e o Português.
A transmissão se dará através de videoconferências, que no Brasil acontecerá nos dias 8, 15 e 22 de outubro das 12:00 às 14:00 horas na sala de videoconferência da Universidade Federal da Bahia, Pavilhão de Aulas da Federação III, localizado na Rua Barão de Jeremoabo, Campus Universitário de Ondina, Salvador.
Na conferência de abertura, contamos com a participação da socióloga Lilian Araújo, técnica da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti que abordará o tema Redução de Danos na atenção básica à saúde: uma parceria entre universidades e os governos municipais.
Contamos com a participação de todos. Para maiores informações acesse: http://www.clat-virtual.com/viewpage.php?page_id=26.

Atenciosamente,



Professor Tarcísio Andrade
Coordenador
Aliança de Redução de Danos – Fátima Cavalcanti
Faculdade de Medicina da Bahia/Universidade Federal da Bahia


Ilmo. Sr.


Praça XV de Novembro, s/n – Terreiro de Jesus. – CEP: 40.025-010 – Salvador/BAHIA