23/11/2010

lançamento estadual da Campanha Por uma Infância Sem Racismo

Com imensa satisfação, gostaríamos de convidar cada um de vocês para o lançamento estadual da Campanha Por uma Infância Sem Racismo no próximo dia 30 de novembro (terça-feira), 8h30 às 11h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, localizado na Rua Osvaldo Cruz, no. 1.396, Centro - São Luís (MA). Uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a campanha está sendo lançada nacionalmente e em várias capitais do País em articulação com diferentes parceiros do Poder Público, sociedade civil e setor privado.

O objetivo da Campanha é alertar a sociedade sobre o impacto do racismo na vida de milhões de crianças e adolescentes brasileiros e promover iniciativas de redução das disparidades, aumentando a valorização da diversidade étnico-racial. São alarmantes os dados que revelam a desigualdade vivida pelas meninas e meninos negros e indígenas, entre outros grupos, em relação à garantia do direito à educação, saúde, proteção, cultura. Para superação dessa realidade, é essencial ampliar a compreensão do tema, sensibilizar a sociedade e construir ações conjuntas. Mas esse trabalho só é possível numa ação em rede, com parceiros estratégicos de diferentes áreas. Desta forma, contamos com a valiosa presença dos municípios neste momento de lançamento para adesão simbólica à Campanha.

Desde já, agradecemos sua atenção, colocando-nos à disposição para qualquer outra informação (contato: Immaculada Prieto, responsável pela área de comunicação, iprieto@unicef.org – 98-8111-7492).

Cordialmente,


Eliana Almeida
Coordenadora do UNICEF no Maranhão


Immaculada Prieto
Communication Specialist
UNICEF Brazil

Telephone: 55 98 4009 5700
Facsimile: 55 98 4009 5708
E-mail: iprieto@unicef.org
Web: www.unicef.org/brazil

UNITE FOR CHILDREN

Nenhum comentário: