17/02/2009

REUNIÃO PARA MOBILIZAÇÃO PELA CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

REUNIÃO PARA MOBILIZAÇÃO PELA CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
18 de fevereiro - quarta-feira, às 18h, na sala de multimeios do Odylo Costa, Filho (Praia Grande)


O governo federal confirmou, no fim do mês de janeiro durante o Fórum Social Mundial, em Belém, a realização da primeira Conferência de Comunicação do Brasil. A Conferência Nacional deve ocorrer entre os dias 01 e 03 de dezembro de 2009, precedida pelas Conferências municipais e estaduais. Até o fim do mês de fevereiro, o Executivo deve publicar o decreto que convoca oficialmente a Conferência Nacional de Comunicação, define a temática, a composição e o funcionamento.

A realização da Conferência Nacional de Comunicação é um momento importante na busca por políticas democráticas para este campo. Pode-se regulamentar os artigos da Constituição Federal e estabelecer diretrizes democráticas para um campo que se organizou em oligopólios privados controlados, em sua maioria, por mandatárias de cargos eletivos.

Mas para que as Conferências de Comunicação, tanto suas etapas municipais, estaduais e a nacional, contribuam com os preceitos democráticos, é necessário que os setores da sociedade que compreendem a comunicação como direito humano se mobilizem.

Para isso, as organizações listadas abaixo convocam uma reunião para organizar a mobilização pela Conferência de Comunicação no Maranhão. A reunião acontece no dia 18 de fevereiro (quarta-feira), às 18h, na sala de multimeios do Odylo Costa, Filho (Praia Grande).

Até Lá!

ORGANIZAÇÕES QUE ASSINAM ESSA CONVOCATÓRIA

Laboratório de Mídias Livres
Agência de Notícias da Infância Matraca
Aliança Internacional de Jornalistas
Associação Maranhense de Imprensa - AMI
Coletivo Brasil de Comunicação Social – Intervozes
Departamento de Comunicação Social da UFMA – Campus São Luís
Curso de Comunicação Social da Faculdade São Luís
Fundos das Nações Unidas para a Infância – Unicef
Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem – NUPPI
Oficina de Comunicação e Arte – OCA
Associação Comunitária de Comunicação e Cultura – Comunica Alcântara
Casa Brasil
ONG Formação
ONG Travessia
Projeto Software Livre - PSL
Projeto Maranhão na Tela
Rádio Comunitária Conquista FM

Mais informações:

Ramon Bezerra 88340601
Celso Serrão 81125366
Marcelo Amorim 88756387
-- Celso Serrão98 - 8112-5366Laboratório Internacional de Mídias Livreswww.laboratoriodemidiaslivres.orgAliança Internacional de Jornalistaswww.alianca-jornalistas.netSociedade Maranhense de Direitos Humanos - SMDHwww.smdh.org.br