10/01/2011

TEMA: Do luxo à alegria, sou o Príncipe da Pérsia no reinado da folia.

AGREMIAÇÃO CULTURAL FOLCLÓRICA E CARNAVALESCA BLOCO TRADICIONAL OS VAMPIROS.
CARNAVAL 2011.
SINOPSE
TEMA: Do luxo à alegria, sou o Príncipe da Pérsia no reinado da folia.
PROPONENTE: ANDRÉ LUÍS FERREIRA

Em uma das suas longínquas viagens ao tempo na busca de novas culturas e conhecimentos, um VAMPIRO adentra numa civilização onde a mesma é considerada como o maior império oriental da antiguidade, composta por grandes e belos palácios, detalhados em ouro e prata, cobertos com lindos telhados coloridos e por rica tapeçaria.
Ao ver o tamanho do luxo e nobreza perante grandes conquistas sobre outras civilizações, este vampiro tendo o poder de encantar, transforma-se num príncipe, assumindo o trono desta dinastia e sendo o soberano deste império e denominando- se o PRINCIPE DA PÉRSIA.
Sendo um excelente e bondoso líder de caráter humanista, ungido, libertador e, sobretudo expansionista, o mesmo tem a genialidade de transmitir tanto a sua história quanto a desta nova civilização no reinado da folia, cantando suas tradições e a sua religião através do profeta Zoroastro, que enfatizava a capacidade de indivíduos escolherem entre o BEM e o MAL. E no império da folia, o Vampiro que se tornou príncipe, opta pelo bem, dizendo a verdade, negando as coisas oriundas do mal, que dificultam a vida, gerando tristeza e incapacidade de transmitir alegria e paz em seu grande reino.
Este vampiro destemido, trás em suas conquistas um legado de euforia e genialidade. Ao cantar suas vitórias, reafirma que em seu reinado, o que realmente importa é a sabedoria de expressar o poder de fazer encantar seus súditos, através de seu brilho, emoção e magia. Tudo isso numa grande união com os outros vampiros da sua nação, representando sua alegria com cores, brilho, luxo e ritmo, juntos cantando com emoção: “Salve o luxo e à alegria, salve o Príncipe da Pérsia no reinado da folia”.

Nenhum comentário: