20/06/2009

XI Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (16/06/2009)

XI Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (16/06/2009)

Em 23 de junho de 2009, o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Armando Felix, abre oficialmente a XI Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, que este ano apresenta o tema Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência.

A abertura será realizada no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, às 10h. Na ocasião, o Ministro Felix receberá os vencedores dos concursos nacionais de Fotografias, Jingles, Cartazes e Monografias. Além disso, será concedida a outorga dos Diplomas de Mérito pela Valorização da Vida a personalidades, instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, em reconhecimento à sua significativa contribuição nas ações de fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas.

Também participam da cerimônia o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa e a Secretaria Adjunta, Dra. Paulina Duarte, além de outras autoridades governamentais, lideranças religiosas, comunitárias e alunos da rede pública de ensino.

Durante toda a semana, serão promovidas ações de caráter nacional e também programações locais em todos os estados e em um grande número de municípios. Essas ações têm seu foco na mobilização dos diversos segmentos sociais e são articuladas a partir do tema eleito pela SENAD.


O que é a Semana Nacional de Prevenção ao Uso indevido de Drogas

Instituída em 1999, a Semana Nacional de Prevenção ao uso Indevido de Drogas é uma parceria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) com órgãos da Administração Pública Federal, conselhos estaduais e municipais de políticas públicas sobre drogas e entidades da sociedade civil. Acontece anualmente de 19 a 26 de junho, mobilizando os integrantes do SISNAD (Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas) nos estados e municípios.

A Semana inicia-se na data de criação da Senad, 19 de junho, e encerra-se no dia 26 de junho, considerado o Dia Internacional da Luta contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.


Serviço:

Cerimônia de abertura da XI Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas
Data: 23 de junho
Horário: 10h
Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, Brasília (DF).
Contato: (61) 3411-3966
senad.imprensa@planalto.gov.br

Nenhum comentário: